Como coletar os dados do rebanho fica mais fácil com o JetBov

Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer a gestão de uma fazenda não é uma tarefa fácil. Como se já não fosse o suficiente ter de controlar o que se passa com o rebanho e acompanhar os manejos no curral, outras tarefas como verificar o pagamento de contas e tirar o extrato do financeiro também fazem parte da gestão de negócio pecuário. Como podemos ver, há diversas tarefas que um gestor precisa monitorar constantemente para o bom andamento da atividade.

Mas para auxiliar o pecuarista nessa tarefa, existem as plataformas de gestão e os aplicativos para fazendas, que entram justamente nesse contexto: ajudar na organização e otimização na coleta de informações que fazem parte do negócio.

Um exemplo é o aplicativo JetBov de Campo, cujo foco é entregar uma melhor coleta de dados nos manejos de rebanhos de bovinos de corte. O aplicativo é uma ferramenta usada pela equipe de campo, que pode informar regularmente as atividades que estão sendo realizadas na fazenda! Pra você ter uma ideia melhor do que estamos falando, aqui está uma lista de algumas das vantagens ao adotar esse tipo de tecnologia:

Eliminar retrabalho em manejos desnecessários: a coleta de dados é feito em tempo real, não sendo necessário ter que redigitar informações já inseridas pelo App.

– Evitar o registro de dados em planilhas e cadernos: manejos enviados pelo App não correm o risco de serem perdidos, extraviados ou apagados. Sem falar no risco de interpretação errada de números e letras, perda de papéis e todos os demais inconvenientes que podem vir a ocorrer.

– Maior confiabilidade nos dados e transparência das informações: o gestor acompanha de perto o que os funcionários estão fazenda, sem necessariamente estar lá. Da mesma forma, os funcionários comprovam o trabalho realizado.

– Histórico da rastreabilidade por animal: possibilidade de consultar a ficha de qualquer animal, mesmo estando offline.

– Obter melhoria constante do processo: pois os dados podem ser coletados diariamente, tendo assim uma visão real do que a fazenda realmente é hoje.

E como dá pra fazer isso na sua fazenda?

O processo é mais simples do que parece!

A entrada dos dados coletados no manejo depende de poucos fatores. E como nem sempre a lida do campo é feita por pessoas que estão acostumadas a tecnologias, o aplicativo foi desenvolvido para ser fácil e intuitivo para quem está usando, minimizando assim complicações durante o manejo, que possam vir a atrasar algum processo.

O JetBov de Campo também pode ser pareado com dispositivos que utilizam a tecnologia Bluetooth®, como balanças eletrônicas, bastões leitores e brincos eletrônicos, automatizando o processo de coleta de dados. Com isso, além de agilizar o processo, minimiza-se também o risco de retrabalhos e erros como digitação, brincos “cantados” de forma errada, etc. Seus dados são mais precisos, você os coleta mais rapidamente, e ainda deixa de ter todo aquele trabalho de passar as informações do caderno de campo para as planilihas!

Ao final do dia, todos os manejos devem serem enviados para a plataforma web, onde serão aprovados ou reprovados pelo responsável.

O que falta para você passar a utilizar a tecnologia como aliada na gestão da sua fazenda de gado de corte? O que impede você de buscar maiores lucros com a pecuária de corte? Não perca mais tempo, faça seu teste grátis do aplicativo JetBov de Campo e da plataforma de gestão JetBov agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *