Por que escolher o JetBov e não outro sistema de gestão para fazendas de gado de corte

Tempo de leitura: 6 minutos

A tecnologia está sendo pauta frequente no setor agropecuário e a utilização desta para gestão passou a ser cada vez mais constante. Para gerenciar fazendas de pecuária de corte, não é diferente.

O cenário atual da cadeia produtiva pede por uma otimização na produção e diminuição dos custos, que garantam melhores resultados produtivos e mais lucro na ponta. Com isso, o uso do caderninho de campo para anotar as informações – ou até mesmo de planilhas de Excel – passam a ser inviáveis.

Uma das formas de melhorar o desempenho produtivo é fazer uso da tecnologia para gerenciamento da pecuária pois, com acompanhamento claro de como está a produtividade do rebanho, é possível melhorar cada vez mais esse desempenho.

Diante do mercado promissor e da necessidade de sistemas de gerenciamento completos, várias empresas passaram a investir no desenvolvimento de plataformas para gerenciamento das fazendas de pecuária de corte e garantir que o pecuarista tenha clareza e possa tomar suas decisões de forma rápida e assertiva. E uma delas é a JetBov.

Mas porque contatar o JetBov?

 

O Pecuarista que busca uma tecnologia para melhorar a gestão de sua fazenda procura uma solução prática, de fácil acesso e que garanta os dados de todo o seu rebanho. Parece uma tarefa difícil, mas com o JetBov é possível ter isso tudo em uma única solução!

O JetBov tem a missão de levar inteligência e gerenciamento para a cadeia de carne, e busca cada vez mais de desenvolver para atender as necessidades do produtor e garantir que com uma única ferramenta seja possível gerenciar toda a produção de gado de corte.

Já imaginou conseguir acompanhar todo o controle de índices zootécnicos, manejos que são realizados e além de tudo isso ainda conseguir visualizar quanto cada animal custa na sua fazenda e ainda quanto vai ter de lucro ao vendê-lo?

As funcionalidades da plataforma permitem uma gestão descentralizada, pois o pecuarista pode acompanhar seu negócio de ponta a ponta de onde estiver, apenas acessando a plataforma.

A praticidade começa desde o fato de que a plataforma é em nuvem. Ou seja, não é necessário baixar em seu computador e pode ser acessada onde estiver, sendo possível acompanhar o que está sendo feito na fazenda de qualquer lugar!

Garantia da Rastreabilidade Animal

É possível realizar cadastro de todo o rebanho e ainda consultar relatórios de inventário de animais, que permitem que o pecuarista tenha clareza dos animais que possui na sua fazenda, visualizando por exemplo a quantidade de animais que possui conforme categorias de idade ou peso. 

Leve o JetBov com você até o campo

O aplicativo JetBov de Campo foi desenvolvido pensando na praticidade durante as atividades. Com uma sincronização é possível ter os dados de todos os animais que são cadastrados na fazenda no  App e por exemplo, consultar as fichas individuais dos animais.

Os manejos podem ser informados de forma totalmente offline, o que facilita o trabalho diário na fazenda e realizar os manejos é prático e intuitivo, após o final da lida, ao ter acesso à internet,  já é possível enviar os dados para a plataforma e, após aprová-las, gerar relatórios para tomada de decisão em tempo real.

Além disso, é possível parear o aplicativo com dispositivos eletrônicos – bastões leitores e balanças –, o que torna ainda mais prático realizar o manejo, pois basta ler o brinco do animal para identificá-lo, assim como o peso, que é coletado automaticamente. 

Programe manejos para seu rebanho

Para não esquecer de nenhum protocolo sanitário, é possível programar as datas dos próximos manejos, que ficarão disponíveis em uma agenda de manejos na plataforma web. Além disso, o controle de animais em carência também pode ser realizado. 

E se você quiser fazer o acompanhamento dos custos individualizados, animal por animal e ainda conseguir ver quais são os custos? Com o JetBov isso é possível:

 

Atribua custos aos seus manejos

Ao realizar um manejo nutricional ou sanitário, é possível visualizar quanto cada manejo custou e, no histórico do animal, consultar quais foram os custos desses manejos durante seu tempo na fazenda.

Controle seus custos por categorias

Com base nos lançamentos gerados no financeiro, o pecuarista consegue visualizar detalhadamente para onde vai seu dinheiro e quais são as categorias  de custos que possui maior ou menor gasto na fazenda. Tudo isso pode ser visto em relatórios, para todos os animais ou ainda selecionando os custos de cada lote. 

Tenha um controle impecável do seu estoque

É possível controlar o que possui em estoque e ter uma programação para realizar compras, seja de um medicamento, de nutrição, visando diminuir os custos.

Trabalha com criação de gado extensiva? Também ajudamos você!

É possível criar módulos de pastejo rotacionado e controlar os dias de pastejo e descanso de cada área de forma muito simples.

Simule suas vendas com facilidade!

É possível simular as vendas que você pode fazer em sua fazenda, e ter a previsão de lucro com apenas alguns cliques!

Mais inteligência para sua fazenda

Com base nos dados coletados no campo, é possível gerar diversos relatórios e analisar diversos índices produtivos como desempenho reprodutivo e desempenho de ganho de peso. Além disso, é possível analisar relatórios de movimentações de saídas e entradas de animais na fazenda e relatórios detalhados de vendas.

Além de todas as funcionalidades, existe uma equipe de profissionais para auxiliar os clientes durante todas as etapas! O pecuarista que assina o JetBov não está contratando apenas uma plataforma, está contratando também treinamentos e acompanhamento com profissionais que realmente entendem de pecuária, que irão auxiliar o pecuarista a alcançar o máximo de sua produtividade!

Por isso, o JetBov é a Plataforma ideal  e completa para o gerenciamento produtivo do gado de corte!

Ficou interessado?
Você pode testar nossa plataforma agora mesmo, de forma gratuita!

1 comentário


  1. Optei pelo Jetbov apos analisar iRancho, Berrante e Jetbov.

    A utilizacao pratica do App de campo e a flexibilidade em analisar minhas diversas demandas foram determinarantes na hora da escolha.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *