Tendências para o futuro da pecuária por Miguel Cavalcanti do BeefPoint

Tempo de leitura: 1 minuto

Fazer previsões para o futuro é algo bastante difícil, porém quando vemos que algumas das coisas que enxergamos são também confirmadas pela visão de outras pessoas, vemos que muitas vezes não estamos apenas fazendo previsões, mas sim, construindo um novo futuro para o qual acreditamos será melhor. Isso sim é importante.

O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo, com cerca de 209 milhões de bovinos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já a atividade pecuária é responsável por um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do setor agrícola. Mas apesar dessa importância, os níveis de produtividade estão abaixo da real potencialidade, se comparado com outros países.

Estamos compartilhando o vídeo do Miguel Cavalcanti, do BeefPoint/AgroTalento, que é uma referência em capacitação para os envolvidos na cadeia produtiva da pecuária. No vídeo ele fala sobre 7 tendências para o futuro, onde a primeira delas é justamente sobre a importância da gestão nas fazendas a pecuária Brasil nos próximos 10-15 anos. Assista abaixo vídeo. (Dica: vale muito a pena seguir o BeefPoint e seus conteúdos relevantes)

Fonte: http://www.beefpoint.com.br/cadeia-produtiva/giro-do-boi/video-7-previsoes-sobre-a-pecuaria-do-futuro-daqui-10-a-15-anos-sacada-beefpoint/

Tags: #Tendências #Pecuária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *