Funcionalidades mais usadas pelos clientes no aplicativo JetBov

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá pecuarista, tudo bem? Hoje iremos apresentar aos nossos leitores algumas das atividades mais executadas pelos usuários da plataforma JetBov e falar um pouco sobre o quão ágil um manejo de campo pode ser, tendo essa ferramenta sempre na palma das mãos. Os números apresentados neste artigo tratam de manejos que foram realizados com o auxílio do nosso aplicativo JetBov de campo ao longo dos últimos dois anos.
Vocês que nos acompanham aqui nesse blog, já devem saber um pouquinho sobre a história da nossa plataforma de Gestão para Fazendas. A JetBov nasceu com o propósito de empoderar os pecuaristas, através de informação e oportunidades, agregando maior valor à cadeia de forma sustentável.
Geramos valor para nossos clientes a partir do momento em que ajudamos na coleta dos dados da fazenda de uma maneira mais rápida e precisa, permitindo que as tomadas de decisões sejam muito mais assertivas. Atualmente a JetBov está auxiliando pecuaristas em todos os estados brasileiros e em outros 7 países ao redor do mundo. Isso significa que temos hoje, 2.776 fazendas totalizando 6.169.253 cabeças de animais sendo manejadas diariamente!
Quando falamos no sucesso da pecuária de corte, um ponto importante a ser considerado é o controle de peso dos animais. Isso porque além de conseguirmos mensurar o ganho de peso do animal dentro de um determinado período, é possível medir o potencial de produção da pastagem na qual ele se encontra naquele momento, controlar o crescimento do animal, observar os indicadores econômicos e realizar a seleção para um melhoramento genético. Com a ajuda do aplicativo JetBov de campo, os pecuaristas já realizaram mais de 3,9 MILHÕES de pesagens em seus animais.
Os usuários do app conseguem saber, no momento da pesagem do animal, ali no curral mesmo, se aquele animal teve um bom desempenho de engorda desde a última pesagem, na hora, só fazendo a verificação do GMD (Ganho Médio Diário) que é calculado automaticamente. Não é incrível? Ter tudo prontinho ali na palma das mãos em segundos sem precisar fazer cálculos mirabolantes?

Tipos de manejos

Outro controle bastante importante são os manejos sanitários tais como: vacinações, vermifugações e procedimentos veterinários – nos últimos 2 anos registramos mais de 4,4 MILHÕES de manejos. Esse número significativo nos mostra que o pecuarista está consciente da relevância acerca da realização de um manejo sanitário adequado do seu rebanho, e que este está relacionado diretamente com a sua lucratividade. Um rebanho sem acompanhamento pode resultar em perdas econômicas bastante consideráveis. Poder fazer o registro de todas estas atividades de uma maneira simples diretamente pelo celular, tem revolucionado a nossa pecuária.
Não podemos deixar de mencionar aqui os manejos nutricionais registrados. É sabido que o manejo nutricional no gado de corte pode ser considerado um dos principais fatores que afetam a reprodução e a lucratividade do rebanho. Inclusive, é visto como um dos elementos-chave, pois corresponde a grande parte do percentual dos custos envolvidos na produção. Com o auxílio do nosso app de campo, foram registrados mais de 128 mil manejos nutricionais.
Esses manejos ficam salvos nas fichas dos animais que receberam as nutrições e além disso, já apresenta o valor da quantidade ofertada para cada animal. Isso auxilia demais o pecuarista no momento de saber se um determinado animal está dando lucro ou prejuízo, uma vez que todos os custos são apresentados quase que imediatamente na plataforma de gestão. Estas são apenas três das inúmeras atividades possíveis de serem lançadas a partir do nosso app JetBov de campo.

Outras funcionalidades

Temos também manejo de troca de lote, informe de inseminação e diagnóstico de prenhez, registro de parto e desmame de bezerros, dentre vários outros. E para conseguir visualizar todas essas informações, temos diversos relatórios disponíveis de maneira rápida para o usuário, como por exemplo o relatório de conversão nutricional. A partir dele o usuário consegue saber como está sendo o desempenho de ganho de peso de um determinado animal, além do custo de acordo com o insumo nutricional fornecido, mas isso é assunto para um próximo artigo. Continuem nos acompanhando que em breve retorno para falar um pouquinho mais sobre este assunto.

Confira outros conteúdos aqui no Blog Pecuária do Futuro e saiba mais informações que poderão te auxiliar no dia a dia da sua fazenda de gado de corte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *